Gostou do artigo? Compartilhe!

Exubera®: primeira insulina inalável do mercado aprovada pelo FDA

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie esta notícia

O FDA (Food and Drug Administration) aprovou, no dia 27 de janeiro, a Exubera®, forma inalável de insulina1 para o tratamento de diabetes tipo 12 e tipo 2. A previsão é que o medicamento chegue ao mercado americano ainda no primeiro semestre de 2006.

Até o momento, milhares de diabéticos fazem uso da insulina1 injetável, que traz grande desconforto para esses pacientes: injeções diárias, muitas vezes mais de uma aplicação ao dia. Desde 1920, a forma injetável de insulina1 é a única opção disponível para aqueles que não controlam seus níveis glicêmicos com dieta e medicamentos por via oral. É a primeira vez que uma alternativa é oferecida a esses pacientes.

A Exubera®, que promete revolucionar o tratamento do diabetes3, é produzida pela Pfizer e deve gerar receitas próximas a US$ 2 bilhões anuais.

Leia matéria relacionada ao assunto

Fonte: Food and Drug Administration

NEWS.MED.BR, 2006. Exubera®: primeira insulina inalável do mercado aprovada pelo FDA. Disponível em: <https://www.news.med.br/p/pharma-news/1072/exubera-primeira-insulina-inalavel-do-mercado-aprovada-pelo-fda.htm>. Acesso em: 9 jul. 2020.

Complementos

1 Insulina: Hormônio que ajuda o organismo a usar glicose como energia. As células-beta do pâncreas produzem insulina. Quando o organismo não pode produzir insulna em quantidade suficiente, ela é usada por injeções ou bomba de insulina.
2 Diabetes tipo 1: Condição caracterizada por altos níveis de glicose causada por deficiência na produção de insulina. Ocorre quando o próprio sistema imune do organismo produz anticorpos contra as células-beta produtoras de insulina, destruindo-as. O diabetes tipo 1 se desenvolve principalmente em crianças e jovens, mas pode ocorrer em adultos. Há tendência em apresentar cetoacidose diabética.
3 Diabetes: Nome que designa um grupo de doenças caracterizadas por diurese excessiva. A mais frequente é o Diabetes mellitus, ainda que existam outras variantes (Diabetes insipidus) de doença nas quais o transtorno primário é a incapacidade dos rins de concentrar a urina.
Gostou do artigo? Compartilhe!

Complementos

03/05/2006 - Complemento feito por Luiz
Re: Exubera®: primeira insulina inalável do mercado aprovada pelo FDA
Qunado teremos esse tipo de insulina disponível no mercado?

25/04/2006 - Complemento feito por Aurea
Re: Exubera®: primeira insulina inalável do mercado aprovada pelo FDA
Gostaria de saber se em Brasília já está sendo utilizada o EXUBERA.

08/03/2006 - Complemento feito por DR.
Re: Exubera®: primeira insulina inalável do mercado aprovada pelo FDA
SEM DÚVIDA É MAIS UM AVANÇO TECNOLÓGICO DA MEDICINA QUE VEM A PROPORCIONAR CONFORTO AOS NOSSOS PACIENTES. ENQUANTO AGUARDAMOS OS AVANÇOS TÉCNICOS DO IMPLANTE DE CÉLULAS TRONCO NO DIABETES TIPO 2, JÁ PODEMOS CONTAR COM A POSSIBILIDADE DE TRATAMENTO AVANÇADO E CURATIVO DO DIABETES TIPO 1 ATÉ 20 ANOS DE IDADE, DESDE QUE ENCAMINHADOS ATÉ A 6ª SEMANA DE DIAGNÓSTICO, PARA TRAT° QUIMIOTERÁPICO E IMPLANTE DE CÉLULAS TRONCO REALIZADO EM RIBEIRÃO PRETO, NA USP, PELO DR. JÚLIO VOLTARELLI (IMUNOLOGISTA) E EQUIPE, TENDO SUCESSO JÁ EM 08 PACIENTES QUE JÁ NÃO ESTÃO MAIS USANDO INSULINA, E 02 CASOS QUE TIVERAM RESULTADO PARCIAL PROPORCIONANDO BENEFÍCIO TAMBÉM A ESTES PACIENTES!!! É, COM GRANDE SATISFAÇÃO QUE DIVULGO O NOME DESTE NOBRE COLEGA, DR. JÚLIO VOLTARELLI, O QUAL ATRAVÉS DA SUA DEDICAÇÃO COMO MÉDICO E CIENTISTA PROCURAM TRAZER CONFORTO CADA VEZ MAIOR AOS NOSSOS PACIENTES. <br ⁄> PARABÉNS DR. JÚLIO VOLTARELLI E A TODA SUA EQUIPE!!! QUE DEUS CONTINUE ILUMINANDO A TODOS VÔCES E DANDO GRANDE ANIMO A ESTE MARAVILHOSO TRABALHO COM IMENSO LOUVOR E DISTINÇÃO!!! DIRIA EU, MUITO MAIS QUE NOTA 10 VOCES SÃO NOTA 1000!!!

08/02/2006 - Complemento feito por marcos
Re: Exubera®: primeira insulina inalável do mercado aprovada pelo FDA
fantastico , os resultados preliminares são estimulantes e aguardo com ansiedade o lançamento o mais breve possível.

  • Entrar
  • Assinar